Presidente da OAB de Taquaritinga pede apoio de vereadores contra aumento de custas processuais

Compartilhe esta notícia:

Na noite de segunda-feira, 8 de maio, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Taquaritinga, Dra. Fabiana Vieira Vazquez, utilizou a Tribuna Livre da 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores em uma questão que tem impacto direto na população.

Segundo a Dra. Fabiana, um projeto de lei estadual que prevê o aumento das custas processuais e de emolumentos pode trazer prejuízos para os cidadãos e para a classe da advocacia. Ela afirmou que a medida não é adequada, especialmente em um momento de crise econômica em que a população já sofre com diversos problemas.

Dra. Fabiana solicitou aos vereadores que peçam aos deputados que votem contra o projeto da forma como foi enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo. Para a presidente da OAB de Taquaritinga, é fundamental que as autoridades estejam atentas aos impactos de suas decisões sobre a sociedade e a economia.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga aconteceu nas dependências do Cine São Pedro, em razão das obras promovidas na sede do legislativo. Dentre os projetos, indicações e requerimentos apresentados, a questão levantada pela Dra. Fabiana chamou a atenção dos presentes.

A OAB é uma das principais entidades representativas da advocacia brasileira, tendo como objetivo defender os direitos e garantias individuais, a democracia e o estado de direito. A participação de seus membros em debates e discussões públicas é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Compartilhe esta notícia: